terça-feira, 20 de outubro de 2009

COLABORADOR SIM SÓCIOS... TALVEZ

Marcelo Ferreira Benedito

Assim como eu muitos empregados querem promoções ou quem sabe uma sonhada sociedade. Para que essa proposta não seja uma armadilha em um contrato social devemos nos lembrar que a contabilidade através de seus princípios e demonstrações promove a visualização do desempenho da empresa. As questões do direito civil também devem ser avaliadas. A seguir dois detalhes que devem ser levados em consideração antes de qualquer decisão são eles:

Se tiver sede o que interessa é o líquido: Quando um empresário fala sobre a lucratividade de seu negócio geralmente ele expõe a receita operacional bruta. Lembrando que qualquer empresa possui obrigações a pagar, ou seja, através dos índices de liquidez (Ex. Geral, Corrente, Seca, Imediata e Rentabilidade) o negócio demonstra sua capacidade de pagamento e rentabilidade.

Toma que o filho é nosso: Quando a pessoa física se personaliza como pessoa jurídica passa a arcar com as consequências como titularidade negocial, processual e patrimonial. Verifique a condição legal da empresa, pois a mesma pode estar com o nome “sujo na praça”, problemas como protestos, processos trabalhistas etc.

Após essa análise a sociedade poderá realmente ser a concretização de uma ascensão firmada pelo contrato social ou felizmente o escape de uma armadilha que poderia custar a reputação profissional conquistada com o suor de sua honestidade.
Solução X oferece cursos e treinamentos feitos sob medida para a sua empresa. Consulte através do e-mail solucao_x@hotmail.com


Bookmark and Share


Nenhum comentário: