sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Narcisista sim!

Marcelo Ferreira Benedito

Falta espelho nas empresas, mas não é para ver a própria beleza. É preciso refletir preocupação com a sociedade para desfazer o semblante de canibais capitalistas aqueles que apenas devoram a força produtiva do ser humano.
Inicialmente o problema é que os líderes empresariais estão focados na sua grande maioria em questões econômicas, falta habilidade social. Os empresários precisam ser instruídos com relação a responsabilidade social, pois este é um desafios para os gerentes que precisam levar em consideração, o impacto de suas decisões sobre a sociedade.
O caixa está cheio, mas às vezes a opinião pública está é cheia da sua marca! O que sua empresa faz para melhorar sua imagem? Ela já ouviu falar ou pratica em responsabilidade social?
A responsabilidade social corporativa surgiu nos anos de 1960, levantando questões como descriminação das minorias. O conceito evoluiu para uma obrigação que a empresa possui além de cumprir somente a legislação, função econômica e alcançar o lucro, suas ações deverão ser benéficas para a sociedade.
As empresas que elevam sua imagem pública conquistam mais clientes, funcionários mais capacitados, respeito nos mercados monetários e outras vantagens. O público valoriza ações sociais, a empresa pode criar uma imagem pública que acrescente ao negócio procurando o que a sociedade que o cerca precisa.
Em um ambiente globalizado com alta competição entre as empresas, estas não podem se permitir ter uma imagem desagradável para a população. As empresas que não tiverem uma boa imagem no espelho projetada para seus consumidores serão consumidas pela sombra da concorrência. Use o respeito e consideração ao próximo como um dos alimentos para a sustentabilidade do seu negócio.
Solução X oferece cursos e treinamentos feitos sob medida para a sua empresa. Consulte através do e-mail solucao_x@hotmail.com


Bookmark and Share


Nenhum comentário: