quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Clt - consolidação das leis do talento


Marcelo Ferreira Benedito

Inicialmente perdoem a brincadeira com a abreviatura da Consolidação das Leis do Trabalho. Os recrutadores sabem o quando é difícil encontrar um talento em meio a tantos currículos. Por outro lado as empresas desperdiçam talentos não diagnosticando a existência deles na própria empresa. Vamos a consolidação das leis do talento.
Hora de exercitar: O treinamento não é desperdício de dinheiro, seja ele aplicado a novatos ou para reciclagem dos mais experientes. O retorno desse processo irá fortalecer a mente do capital intelectual e o bolso do investidor. Durante as dinâmicas, palestras e reuniões é possível diagnosticar possíveis talentos criando o ambiente para que exponham suas idéias.
O quilate: Entender o valor das capacidades de seus colaboradores. A avaliação das competências deve ser constante, pois o brilho do desempenho pode sofrer alterações. Monitores seus diamantes colaboradores.
Medalha: Vejo em muitas empresas talentos que são simplesmente colocados como últimos no jogo empresarial seus interesses nunca são levados em consideração. Deixe que eles subam ao pódio e premie-os pelo menos com a simples medalha do agradecimento.
Espécie em extinção: Na selva competitiva o organismo empresarial pode se contrair. Na hora de colocar as espécies em pares na arca, que não seja qualquer um e sim um merecedor. É preciso ter critérios apurados para cortes em quadro de empregados.
E a sua história?
Cada empresa tem a sua história e uma necessidade diferente de potenciais humanos. Acima foram apresentados alguns pontos de vista sobre o talento nas organizações. Cabe ao responsável pelo setor ou função de recursos humanos contratar, aperfeiçoar, reter e consolidar esses talentos para que tenham raízes e não sejam contratos voadores e temporários.
Solução X oferece cursos e treinamentos feitos sob medida para a sua empresa. Consulte através do e-mail solucao_x@hotmail.com


Bookmark and Share


Nenhum comentário: