terça-feira, 2 de setembro de 2014

Foco - felicidade no trabalho e na vida.




Vamos definir dois contextos: O primeiro caso no trabalho onde a atenção é absorvida por computadores com internet e suas informações necessárias e ou apelativas. No segundo longe do trabalho onde ficamos conectados a celular com seus aplicativos e redes sociais que você precisa (precisa mesmo?) estar atualizado analise:



- O aumento no bombardeio de informações não está roubando a sua quietude, reflexão, contemplação ou um tempo para “solidão”?

- É difícil ultimamente ter paz na mente, menos estresse e felicidade, ou seja, tempo de qualidade desconectado?




Muitas pessoas dizem “eu não tenho tempo”, mas será que é pelo excesso de tarefas ou pelo excesso de informação e desatenção? Se forem raros os momentos para você somente, é preciso que você construa ou resgate estratégias para desconectar-se do global. Os benefícios para o trabalho são: produtividade e criatividade. Para a vida pessoal: conversas sem distrações, ler livros, ver filmes ou simplesmente relaxar.



Fique desconectado (ou agende um “desconectamento”) caso precise de um breve descanso, ou durante uma folga passageira como no final de semana ou uns dias durante suas férias. Procure, crie, ande ou corra para esse momento/lugar. Perder o foco da felicidade é perder o objetivo principal da vida!






Fonte: 

BABAUTA, Leo. Focus – A Simplicity Manifesto in the Age of Distraction.

Nenhum comentário: