terça-feira, 26 de novembro de 2013

Seus valores e a política empresarial – Como equilibrar?

Faço apenas meu trabalho ou devo fazer parte da política da empresa? Eis a questão. Eis que devemos pensar em uma solução!

Condenar a política da empresa e sua participação pode fazer com que você tenha desvantagem competitiva na sua carreira. A auto exclusão da política empresarial não é possível! Você “joga” mal ou você pode “jogar” bem.

O código moral “perfeito” não pode fazer com que você seja passivo na competição em sua carreira. Os fins justificam os meios? O meio termo entre valores puritanos e influência política corrupta ajudará a responder a questão.

Aproveite sem peso na consciência as oportunidades para influenciar positivamente as pessoas que são chaves para a realização de suas ideias e sua ascensão profissional (reconhecimento, visibilidade, credibilidade, etc.). Evite ou se policie para não ser caracterizado de maneira negativa com relação ao poder adquirido politicamente. Faça com que seus valores sejam uma das causas do sucesso da organização.

Lembre-se que em longo prazo os “espertos” serão excluídos (e às vezes julgados). Quanto tempo terá a sua carreira? Poder e limites... a balança é sempre sua!


Fonte:

ALBRECHT, Karl. Social Intelligence.

Nenhum comentário: